sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quadrilha?


Bom dia!
Estou de volta!
Esses últimos dias tem se mostrado muito prósperos em notícias atormentadoras!
Como assimilar que a polícia tenha acusado um âncora de Tv Amazônia, hoje deputado estadual, de ter encomendado Homicídios para conquistar Audiência? Sendo verdade fica difícil acreditar na evolução de nossa sociedade.
O que falar do nosso Senado Federal? Eu não tenho, por enquanto, "estômago" para comentar sobre o lodaçal em que se tornou o "Congresso Nacional".
Hoje discorrerei sobre um assunto que por diversas vezes me inquietou: Igreja Universal do Reino de Deus.
Antes que desista de ler, por sua fidelidade, peço que deixe seu comentário, mesmo que divergente, pois o nome do blog é: Aprendendo.
Sempre procurei me abster de dicussões sobre religião, no entanto, diante da atual situação, não pude me conter. Por diversas vezes, ao assistir a programação da Record nas madrugadas, procurei enterder qual seria a doutrina espiritual/ moral da Universal. Confesso ter vislumbrado que a única mensagem por eles trasmitida é a mesma da nossa sociedade consumista. Ou seja, você pode ter a felicidade na terra, basta acreditar.
Diferentemente dos comerciais, onde você será o responável pelo seu sucesso, a Universal diz ser Ela o meio para o sucesso, basta colaborar com a causa. Quem nunca viu os vários depoimentos de sucesso pessoal após o ingresso na "fé Universal"? Não sei se perceberam que esse é o pilar daqueles programas. Quem nunca soube de terrenos vendidos no céu - lembra as ações repugnantes da Igreja Católica de outrora. Quem nunca viu vídeos em que pastores da Universal pedem que a pessoa se desfaça de tudo em favor da Igreja porque receberá em dobro- parece o volante da mega-sena. Onde estarão os valores espirituais/ morais?
Agora surge no noticiário a abertura de processo criminal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Quem nunca desconfiou que isso acontecia não deve ter assistido o famoso vídeo do Edir Macedo ensinando seus patores a obter dinheiro dos fiéis.
É revoltante que líderes religiosos utilizem o nome de Deus, nesse caso literalmente em documento assinado por Jesus Cristo, para se aproveitar do ser humano de uma forma tão vil.

Um comentário:

  1. Guilherme, é realmente revoltante ver como diversos lideres religiosos utilizarem o nome de Deus para apropriar-se do dinheiro e bens de pessoas espiritualmente "incapazes", que estão em busca de uma felicidade que só pode ser adquirida através da renúncia e do amor a Cristo. Sou evangélica e sempre dei ofertas e dízimos, mas nunca concordei com a forma como algumas religiões se colocam como intercessoras de riqueza e benção. É lamentável que em pleno século XXI, ainda existam pessoas capazes de serem enganadas tão facilmente.

    ResponderExcluir